segunda-feira, 18 de julho de 2011

Conscientização? Passa longe! Está na hora de mexer com os bolsos dos cidadãos!

Uns países são mais desenvolvidos que outros, tendo assim melhores condições para o tratamento de água. Em outros não só o problema de investimento atrapalha como também a poluição feita por quem não pensa no futuro e no presente de bilhões de pessoas que nos dias de hoje já sofrem com a falta de água.
Além de beber, a água é utilizada para diversas coisas, como tomar banho, lavar louça, carro, roupa e daí por diante. A utilização da água é muito necessária, mas vários cidadãos usam e abusam. Tomar banho por vários minutos, escovar os dentes com a torneira aberta, lavar o carro com a mangueira. São pequenas atitudes que somado com bilhões de pessoas resulta em um grande prejuízo, mortes cada vez mais frequentes decorrentes da falta de água, da sede.

Já que com campanhas os cidadãos não acordam para a realidade, o governo, mundialmente deveria se reunir e aumentar as contas de água. Sentindo no bolso as pessoas gastariam menos, evidentemente. Já que não aprendem por amor, evidente que aprenderiam pela dor.


Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário