sábado, 14 de maio de 2011

VICIO, É DIFICIL MAS É POSSIVEL SER LARGADO!

Como já disse aqui em um post, eu chupei dedo até os 13 anos de idade. Enfim, consegui parar depois de várias e várias tentativas.
Todo vício é ruim, fato. O de chupar dedo é estragar os dentes.
Bom, existem vários vícios, como o de ficar no computador horas e horas jogando conversa a fora, ou esperando alguém pra entrar, porque mesmo não tendo ninguém de bom, fica naquela espera, 'e se certa pessoa entrar, vou esperá-la então'. Enfim, esse vício é terrível, tenho, mas agora é mais controlado. Agora consigo ficar sem computador, e de fato não sentir falta. Mas se ligo o computador, é difícil "largá-lo". E o computador além de não ser muito bom pra visão, ele faz mau para a coluna e ajuda no sedentarismo.
Outro vício que nunca tive e nem tenho vontade mesmo é o de jogar vídeo game. Vejo crianças, jovens e até mesmo adultos jogando "fissuradamente" jogos de futebol, de arma, de corrida, etc. Vídeo game trás os mesmo problemas do computador.
Televisão é uma grande tentação para mim, adoro TV, não como antes, mas ainda gosto. Se bobear passo horas na frente da TV. Um dia eu marquei e fiquei desde de manhã cedo até a noite assistindo a Record, isso em 2008 na época que eu amava demais a televisão 'kkkkkk'. Foram mais de 10 horas na frente da TV. Mas isso não aconteceu só uma vez não, foram várias vezes. No mínimo por dia eram 3 horas de TV, de preferência a Record. 'kkkkkkk'.
Existem vários vícios, e todos fazem mal pra saúde, porque vício é sempre em "excesso", e todos sabem que tudo em excesso é prejudicial. Enfim, tente diminuir ou parar com seu vício, e se exercite mais, saia mais com seus amigos, porque é melhor bater um papo pessoalmente do que pela tela do computador. Leia, estude, ria, escute música, música é muito bom. Enfim, se mudar seus hábitos verás que perdeu tempo. Seja feliz!

Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário