quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalho, essencial para o crescimento do ser humano


O trabalho muitas vezes estressa, sobrecarrega, dá dor de cabeça. Mas também muitas vezes diverte e anima. Claro que quando se trabalha com algumas pessoas e não sozinho, umas vão ser muito amigas e outras nem tanto. Mas no fim das contas, isso é muito melhor do que ficar em casa zapeando pelas emissoras de televisão ou dormindo o dia inteiro. Evidente que descanso é bom, mas ficar todos os dias sem fazer nada, é tarefa muito difícil.
Muitos querem ser independentes, pois é melhor mandar do que ser mandado. Fora que quanto mais se trabalha, mais o patrão enriquece e o empregado fica no mesmo patamar. Se quiser ganhar mais, trabalha mais, essa é a regra. Prejudicando o próprio corpo e a intimidade com a família.
Com os salários que são miseráveis, curtos e mínimos o trabalhador só tem uma alternativa: Protestar. O povo já recebe pouco, ainda é retirada quase a metade para os impostos, que não voltam com boas escolas, hospitais, segurança e lazer. Onde o trabalho realmente satura. Sem motivação, fica difícil produzir algo de bom.
Os trabalhos ilegais ganham força por ser dinheiro fácil. Vendas de drogas, produtos piratas, armas e documentos falsos são muito grandes, pois tem um público fiel. Tendo um público fiel, o bolso anda sempre cheio. Policiais não conseguem controlar esses trabalhos clandestinos. Ou a propina ajuda-os a não controlarem, nada que uma molhada de garganta não resolva para os policias não agirem contra essas ilegalidades.
Com o governo aumentando os salários e os empregados entrando em consenso com os patrões sobre seus salários, o trabalho ficará muito mais produtivo. Policias agiriam contra os clandestinos por estarem ganhando mais fazendo seu trabalhando honestamente do que ao contrário, tampando a sujeira da ilegalidade.


Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário