terça-feira, 7 de junho de 2011

Todos têm problemas, então que ajudemo-nos uns aos outros!


Um é gordo, o outro é magro. Um é alto, o outro é baixo. Um é moreno, o outro é loiro ou ruivo. Um tem problemas, o outro também tem problemas. Opa! Todos têm problemas. Mas ainda assim muitos não se enxergam e falam dos seus próximos o tempo todo. Achando-se melhor.
Realmente não sei o que é pior, cuidar da vida e falar mal ou zombar.
Por causa dessas besteiras, que grandes amizades terminam. Um quer passar por cima do outro, aonde começam as intrigas, invejas, falsidades. Zombando ou criticando o colega de profissão, de sala, de igreja.
É muito mais fácil todos ficarmos, trabalharmos, estudarmos juntos do que formar grupos, entrando em discórdia o tempo todo, mesmo sabendo que o outro grupo está certo, entra em discórdia, só pra tentar derrubá-lo.
Seres humanos que não sabem o verdadeiro sentido da vida que é viver bem. Acorda aí vai, deixa o orgulho de lado e parte pro abraço. Crescer juntos, de coração, unidos, ajudando um ao outro, sem querer que o vizinho tropece na banana para que você continue ou ultrapasse-o. Mas na grande realidade esse é o ser humano, com sede de poder, um querendo mais que o outro. Resta lamentar!

Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário