quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nem animal, só o ser humano mesmo!


Crueldade, maldade, ódio, fora de si. Esses são alguns adjetivos que se pode dar para alguns seres humanos.

Ás vezes temos a ousadia de chamar os seres humanos de animal. Isso para agredi-los quando fazem algo brutal, de errado. Mas cá pra nós, nem animal faz certas coisas que só o ser humano faz. Repito: só o ser humano faz.

Ontem, terça, um cara matou a própria prima. DETALHE: uma menina de 12 anos. Uma notícia lamentável. Ele foi de manhã até a casa do seu tio e perguntou que horas a casa ficaria sozinha, o tio respondeu que não ficaria sozinha, pois a Milena ficaria em casa, e também que eles sairiam 10 horas da manhã para trabalhar.

Pronto. O crápula se preparou e depois de algumas horas que seu tio e sua tia foram trabalhar ele foi até a casa. Milena abriu o portão, evidentemente, pois era seu primo. Enfim. Matou a prima enforcando-a com uma fita crepe e não satisfeito bateu a cabeça da menina no chão por diversas vezes. E isso tudo para quê? Para roubar 200 reais e algumas roupas...

Como pode um ser pensante fazer uma brutalidade dessas?

É algo para se pensar. Todos os dias me impressionam a capacidade do ser humano. Rouba, mata, tormenta, faz coisas absurdas. E por poucas coisas. Essa é a grande realidade. Uma realidade triste, mas que tem que ser enfrentada por todos os cidadãos de bem.

Até mesmo dentro da própria casa corremos perigo. Perigo constante. Fim dos tempos.

Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário