sábado, 14 de maio de 2011

COM OU SEM OSAMA BIN LADEN A “GUERRA” CONTINUA

Mataram ou não mataram? Dúvida. Sem corpo, nada confirmado.
Mas digamos que mataram mesmo. Aí eu digo, pra que, afinal de contas?
Pra dizer que matou a pessoa mais procurada do planeta?
E o Presidente Barack Obama disse em seu discurso que o mundo agora está seguro.
Seguro do que?
Meu caro presidente Obama, desde quando matar Bin Laden foi bom? Matando o líder da Rede Al Qaeda não vai adiantar de nada, porque a Rede Al Qaeda não é apenas Osama Bin Laden e sim um grande grupo de terroristas. Mexeram com fogo. As conseqüências virão. Espero que não atinjam aqueles que não têm nada a ver com isso.
Até porque, os Estados Unidos quem sempre matou gente. Querendo novas terras, espaços, riquezas e poder. E lá na região do oriente médio os exércitos americanos mataram milhares de pessoas, mais de cem mil.
Evidente que sou contra o terrorismo, mas o povo de lá reagiu, e reagiu de forma estrondosa também, matando milhares de pessoas em vários atentados contra os Estados Unidos. Mas quem começou? Estados Unidos da América querendo novos espaços.
Ou seja, a morte de Osama Bin Laden não é mil maravilhas para o mundo todo como dizem muitos veículos de comunicação espalhados pelo mundo. Para a região do Oriente Médio que sofre regularmente com os ataques americanos, isso foi uma derrota. Pois lá, para muitos Osama Bin Laden é uma figura de líder e defensor.
Não estou defendendo Osama, acho o terrorismo algo lamentável. Mas os Estados Unidos bateu e o Oriente Médio revidou. Essa é a grande realidade. Fim nisso tudo? Fora de cogitação pelo jeito que a carruagem anda. Muitas cabeças vão rolar ainda. Lamentável.

Gabriel dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário