sábado, 14 de maio de 2011

PASSA O CELULAR E O DINHEIRO!

Sexta-feira (11/02). Um dia que não será esquecido por mim.
Eu caminhava tranqüilo, numa rua meio "deserta", até que senti alguém vindo por trás bem devagar. Até que esse alguém, que estava de bicicleta, perguntou a hora, e eu respondi que era 07h12. Mais uns passos a frente, e ele me abordou bem seriamente, claro.
-Me passa o celular e o dinheiro!
-Mas eu não tenho celular.
Então passei pra ele os quatro reais que estavam na minha carteira.
Ele não acreditou que eu nem tinha celular, então revistou minha mochila e disse num tom ameaçador:
-E se eu achar o celular, o que eu faço contigo?
Eu sem reação nenhuma, falava repetidamente:
-Nunca tive celular, e nem tenho celular 'véio'. Pode procurar a vontade, nem vai achar, porque nem tenho.
Ele viu que nem tinha celular, então ficou procurando algo de bom pra levar, ele não ia se contentar com apenas 4 reais, evidentemente. Então ele pegou minha calculadora científica da Casio, que meu pai usou na faculdade e meu irmão no Ensino Médio, e na época que meu pai comprou ele pagou 120 reais. E não contente ainda, pediu meu relógio. Então eu disse:
-Mas é do camelô cara!
-Não quero saber, só me passa.
Então acabei passando pra ele, ainda não contente pediu meu anel, que meu irmão me deu antes de ir pra Missão em 2009. Mas o anel não saiu do dedo, ele disse então que eu estava enrolando ele, mas ele também tentou tirar o anel do meu dedo, e nem conseguiu, então perguntou onde eu morava eu disse que "não sabia", então ele saiu. Nunca tinha visto aquele guri, e nunca mais vi, pretendo nem ver, e claro não ter celular e nem levar mais dinheiro pro Colégio!
Esse dia foi tenso, fora a agonia de ficar o dia todo sem relógio. Agora estou aqui com um relógio que paguei 2,99R$. Só alegria.

Gabriel dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário